Perguntas frequentes

Existem custos associados à inscrição no congresso?
O registo é obrigatório mas livre de custos.

Há Bolsas para participantes de fora de Lisboa?
O registo no congresso será sem custos para os participantes pelo que não temos de momento bolsas disponíveis para estadia e/ou viagens para Lisboa.

Qual a duração prevista para as apresentações das comunicações aceites para o congresso?
As apresentações não deverão ter uma duração superior a 10 minutos. Contudo, após o período de avaliação pela comissão científica, serão enviadas informações mais detalhadas aos autores das propostas seleccionadas.

Que tipo de propostas aceita o congresso para submissão?
As propostas de trabalhos devem ser estudos de caso em comunicação de ciência ou trabalhos científicos sobre o tema, e devem versar sobre uma das temáticas: envolvimento de públicos, envolvimento de cientistas ou envolvimento de media (senso lato) para/na comunicação de ciência. Podem ser work in progress com resultados preliminares pertinentes, ou apresentação de casos de estudo, ou outros.
Data limite para submissões já terminou.

A minha proposta foi aceite para apresentação em póster. Quais as especificações do mesmo?
O póster deverá ser produzido no formato A1 (orientação vertical) e poderá ser escrito em português ou inglês.
Dia e hora de montagem: Dia 27 de Maio, às 11h15 (na primeira pausa para café do Congresso).
Apresentações: O primeiro momento oficial de apresentação dos trabalhos será às 16h30 de dia 27 de Maio, a segunda pausa para café. No dia seguinte, a interacção repete-se nas pausas semelhantes contempladas pelo programa.

É bem-vinda a participação de cidadãos de outras nacionalidades? Está prevista a sua participação no tema de divulgação para o público?
A participação de cidadãos de outros países é bem-vinda. As línguas de trabalho do congresso são o inglês e o português. Quando for divulgado o programa detalhado serão incluídas as línguas de cada sessão pelo que os participantes poderão escolher as que mais lhes interessam.
Haverá sessões expositivas, perguntas e respostas e mesas redondas, esperamos dentro de algum tempo divulgar o programa com maior detalhe para que os interessados avaliem a pertinência da sua participação.